A nova tendência global é que os edifícios sejam sustentáveis a partir do momento em que são construídos.
Eles devem ser eficientes nos recursos que utiliza para construção e na energia que consome. Eles são projetados para usar menos água para irrigação, menos energia para aquecer e esfriar. Sua localização também é essencial, sempre próxima aos meios de transporte para evitar o uso de veículos.
Na Europa e nos EUA, grandes hotéis e escritórios multinacionais começaram a construir de maneira sustentável, um primeiro passo importante.
Certos projetos exigem a realocação de cidades, como a construção de uma barragem e o enchimento do reservatório.
É essencial que a comunidade a ser realocada seja contida e que suas culturas sejam mantidas, e a base de sua economia não deva ser modificada, pois pode desaparecer se toda a sua identidade for afetada por um projeto.
A nova tendência global é que os edifícios sejam sustentáveis a partir do momento em que são construídos.
Eles devem ser eficientes nos recursos que utiliza para construção e na energia que consome. Eles são projetados para usar menos água para irrigação, menos energia para aquecer e esfriar. Sua localização também é essencial, sempre próxima aos meios de transporte para evitar o uso de veículos.
Na Europa e nos EUA, grandes hotéis e escritórios multinacionais começaram a construir de maneira sustentável, um primeiro passo importante.
Hoje a questão ambiental está crescendo. O nível de poluição existente nos diferentes fatores ambientais, como água, ar e terra, chegou a um ponto em que todos somos responsáveis e devemos assumir nossos papéis.
É essencial que comecemos a tomar consciência e tornar nossa pegada menos significativa para o meio ambiente.
Nosso consumo de energia, o uso de combustíveis fósseis e os resíduos que geramos nos tornam responsáveis em conjunto pela deterioração do planeta. Devemos mudar nossos hábitos e reverter essa tendência, entre todos.
A água é um bem abundante em nosso planeta, mas a água que pode ser tornada potável para consumo humano é escassa, especialmente na Europa, é por isso que devemos estar cientes e usar com responsabilidade esse recurso, não desperdiçá-lo ou usá-lo demais.
O preço de tornar a água potável será cada vez mais alto devido ao nível de poluentes, aos rios que desaparecerão devido ao aumento da temperatura e ao crescimento da população que se presume estar no mundo.
Se não fosse pelos gases de efeito estufa, a temperatura da Terra seria 33º mais baixa que a atual, de modo que praticamente para todas as espécies seria impossível viver, mas com as emissões que através da combustão de motores e geração de energia liberada para a atmosfera. A atmosfera está esquentando a uma taxa que muitas espécies não serão capazes de suportar.
O aquecimento global deve ser interrompido, juntos.
Eles são um mecanismo internacional de descontaminação para reduzir as emissões poluentes para o meio ambiente.
O sistema oferece incentivos econômicos para empresas privadas contribuírem para a melhoria da qualidade ambiental e regularem as emissões geradas por seus processos produtivos, considerando o direito de emitir CO2 como um bem trocável e com preço estabelecido no mercado.
A transação de créditos de carbono atenua a geração de gases de efeito estufa, beneficiando empresas que não emitem ou reduzem emissões, fazendo com que aqueles que emitem mais do que o pagamento permitido.
Até antes da revolução industrial, a porcentagem de gases de efeito estufa estava em equilíbrio na atmosfera, mas desde então o nível de CO2, CH4, NOx e outros gases cresceram a uma taxa excessiva, causando um aumento de temperatura.
É essencial começar a usar energia e combustíveis que não liberam gases de efeito estufa.
A geração de resíduos é um dos aspectos ambientais mais importantes que devem ser controlados no planeta.
Atualmente, existem mais de 6.500 milhões de pessoas cujo nível de consumo está no ponto mais alto e os locais onde a disposição de resíduos é cada vez mais limitada.
É por isso que a menor quantidade de resíduos possível deve ser gerada, usando produtos reutilizáveis e recicláveis, embalagens, recipientes, recipientes.
La energía solar es la energía obtenida mediante la captación de la luz y el calor emitidos por el sol.
La radiación solar que alcanza la Tierra puede aprovecharse por medio del calor que produce o también a través de a absorción de la radiación, por ejemplo en dispositivos ópticos o de otro tipo. Es una de las llamadas energías renovables, particularmente del grupo no contaminante.
Energía eólica es la energía obtenida del viento, o sean la energía cinética generada por efecto de las corrientes de aire, y que se transforma en otras formas útiles para las actividades humanas.
En la actualidad, la energía eólica es utilizada principalmente para producir energía eléctrica mediante aerogeneradores.
La energía hidráulica o energía hídrica es aquella que se obtiene del aprovechamiento de las energías cinética y potencial de la corriente de ríos, saltos de agua o mares.
Es un tipo de energía verde cuando su impacto ambiental es mínimo y usa la fuerza hídrica sin represarla, en caso contrario es considerada sólo una forma de energía renovable.
La energía mareomatriz es la que resulta de aprovechar las mareas, es decir, la diferencia de altura media de los mares según la posición relativa de la Tierra y la Luna, y que resulta de la atracción gravitatoria de esta última y del Sol sobre las masas de agua de los mares. Esta diferencia de alturas puede aprovecharse interponiéndose partes móviles al movimiento natural de ascenso o descenso de las aguas.
La energía geotérmica es aquella que puede ser obtenida por el hombre mediante el aprovechamiento del calor del interior de la Tierra. El calor del interior de la Tierra se debe a varios factores, entre los que caben destacar el gradiente geotérmico, el calor radiogénico, etc.
Geotérmico viene del griego geo, “Tierra”, y thermos, “calor”, literalmente “calor de la Tierra”.
La energía del hidrógeno es una fuente de energía alternativa que puede utilizarse en lugar del carbón o del petróleo. El hidrógeno puede transformarse gracias a una tecnología similar a la utilizada para la fabricación de las pilas. Hay muchas fuentes diferentes de energías.
De este modo se libera la electricidad, el calor y el agua (H2O).
Se le llama biomasa al combustible energético que se obtiene directa o indirectamente de los recursos biológicos. La energía de biomasa procede de la madera, residuos agrícolas y estiércol, continúa siendo la fuente de energía principal en los países en desarrollo. La biomasa, junto con la energía directa del sol y la fuerza muscular, han sido las principales fuentes de energía utilizadas por la humanidad durante largos períodos de tiempo.